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Trabalhadora da construção

Linhas de

Pintura

As linhas de pintura da MCK/ACCI são desenvolvidas para atender de necessidades mais básicas até as mais avançadas, utilizando robôs e equipamentos que são programados para pintar peças de vários tamanhos e formatos, mesmo as mais complexas.

Com a linha de pintura da MCK/ACCI o cliente terá uma economia no consumo de tinta em média 30% comparado a um processo manual, Além de altíssima qualidade no processo de pintura.

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  • Padronizadas ou especiais

  • Para aplicação com tinta a pó, filtros de celulose, poliéster ou ciclone com mangas

  • Para aplicação com tinta líquida (cortina d’água ou filtro seco)

  • Estacionárias, contínuas e “down-draft”

  • Fixas ou sistemas “roll-on /roll-off”

  • Moduladas ou monobloco

  • Construção compacta

  • Alto rendimento

  • Fácil limpeza

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Cabine de Pintura a Pó

Cabine de Pintura a Pó

A tecnologia de Pintura a Pó utiliza equipamento com alta eficiência de transferência e tinta 100% sólida, combinando proteção corrosiva, mecânica e intempéries, como os raios ultravioletas.

Principais benefícios:

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  • Cabine de pintura a pó, com sistema de filtragem tipo cartucho branco com revestimento de teflon lavável e pós filtro de segurança.

  • Cabine de pintura a pó, com ciclones e filtros cartuchos para grande quantidade de cor.

  • Sistema de aplicação manual, automática ou conjugado.

  • Construção da cabine, chapa aço inox ou polipropileno.

  • Sistema de limpeza dos filtros cartuchos com pulse jet automático.

  • Troca rápida de cor, com sistema de cabines roll-on / roll-off.

  • Sequenciador eletrônico no sistema de limpeza, propiciando economia de ar comprimido.

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Cabine de Pintura a Pó Com Sistema de Troca Rápida de Cor

Cabine de Pintura a Pó Com Sistema de Troca Rápida de Cor
Cabine de Pintura a Pó Com Sistema de Troca Rápida de Cor.png

Cabine de pintura a pó tipo roll-on roll-off, para aplicações onde se faz necessária a troca rápida de cores. O sistema promove o deslocamento da linha de transporte das peças e posiciona outra cabine previamente preparada para a segunda cor, reduzindo consideravelmente o set-up, obtendo significativo ganho de produção.

Cabine de Pintura Cortina D´água

Cabine de Pintura Cortina D´água

A coagulação da tinta é feita com adição floculante necessário especificado pelo fabricante da tinta.

A frequência de limpeza da cabine de pintura com cortina de água  é de aproximadamente a cada dois meses, porém após a cabine entrar em operação uma avaliação mais rigorosa deverá ser feita para uma boa operacionalidade do sistema para não prejudicar o rendimento da instalação, o tempo indicado é orientativo.

O vestíbulo de pintura está sendo considerado com duas silhuetas laterais para passagem das peças penduradas no transportador aéreo.  

  • Fluxo do ar horizontal.

  • Construção chapa galvanizada.

  • Alturas padrões: 1,95mts, 2,45mts e 2,95mts.

  • Largura padrão de 1,00mts a 6,00mts.

  • Luminária fluorescente a prova de vapores.

  • Exaustor axial com hélice em polipropileno anti-faísca.

  • Acionamento indireto através de polias e correias.

  • Rede hidráulica em polipropileno.

  • Cortina d’água basculante.

  • Vestíbulo de pintura modular.

  • Pintura epoxi.

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Cabine de Pintura Via Seco

Cabine de Pintura Via Seco
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  • Fluxo do ar horizontal.

  • Construção chapa galvanizada.

  • Dupla filtragem.

  • Alturas padrões: 1,95mts, 2,45mts e 2,95mts.

  • Largura padrão de 1,00mts a 6,00mts.

  • Luminária fluorescente a prova de vapores.

  • Exaustor axial com hélice em polipropileno anti-faísca.

  • Acionamento indireto através de polias e correias.

  • Vestíbulo de pintura modular.

Pintura Por Eletrodeposição

Pintura Por Eletrodeposição
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A tecnologia de Pintura por Eletrodeposição, conhecida como E-Coat ou KTL, consiste em uma aplicação por imersão que, através da corrente elétrica, permite o revestimento do substrato condutivo tanto na parte externa quanto interna da peças.

Principais benefícios:

 

  • Revestimento em área de difícil acesso

  • Excelente proteção à corrosão

  • Uniformidade na camada aplicada

  • Ambientalmente correto (base água, isento de metais pesados, baixo VOC, baixo descarte e baixo risco de incêndio)

  • Processo automatizado e confiável (baixa manutenção e mão de obra)

Pintura Robotizada

Pintura Robotizada

As linhas de pintura Robotizada da MCK/ACCI são desenvolvidas para atender de necessidades mais básicas até as mais avançadas, utilizando robôs e equipamentos que são programados para pintar peças de vários tamanhos e formatos, mesmo as mais complexas.

Com a linha de pintura robotizada da MCK/ACCI  o cliente terá uma economia no consumo de tinta em média 30% comparado a um processo manual, Além de altíssima qualidade no processo de pintura.

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Pintura Robotizada MCK 1 – Peças Menores e mais simples

Pintura Robotizada MCK 1 – Peças Menores e mais simples

A linha de pintura MCK 1, é a solução de pintura automatizada mais básica. Para esta solução de pintura serão utilizados robôs de pintura menores e equipamentos de pintura mais simples, direcionados a pintura de peças menores e com menor grau de complexidade e exigências de acabamento, tais como peças de metalúrgicas, pintura de carcaças em geral, pintura de peças planares e pequenas, etc.

A linha de pintura MCK 1 Proporciona cerca de 30% de redução no consumo de tinta quanto comparado a um processo manual sem eletrostático, podendo ainda essa redução ser muito maior quando o processo do cliente é muito precário e deficiente.

A solução MCK 1 utilizará um sistema de pintura eletrostática com pistola de alto acabamento. O sistema de bombeamento ficará a cargo de uma bomba duplo diafragma capaz de manter a pressão estabilizada e suprir o sistema com tinta. O sistema possuirá apenas uma bomba, ou seja, não possuirá troca automática de tinta e nem limpeza automática. A solução contará com painel integrado de automação, IHM de controle, controles pneumáticos, NR-12 e Interface de Pintura. Para o fabricante de robôs Stäubli a solução MCK 2 é idealizada com o robô RX160L Paint. Para o fabricante Motoman a solução MCK 2 é idealizada utilizando-se o robô EPX1250.

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Pintura Robotizada MCK 2 – Peças de médio porte com acabamento superior

Pintura Robotizada MCK 2 – Peças de médio porte com acabamento superior

A linha de pintura MCK 2 é a solução de pintura automatizada de porte médio.

Para esta solução serão utilizados robôs de pintura menores e equipamentos de pintura de médio porte, direcionados a pintura de peças menores, mas com maiores exigências de acabamento e complexidade quanto à peça.

Com o sistema MCK 2 de Pintura Robotizada, em média a economia no consumo de tinta chega a  35% se comparado a um processo manual sem eletrostático, podendo ainda essa redução ser muito maior quando o processo do cliente é muito precário e deficiente.

A solução MCK 2 utilizará um sistema de turbina eletrostática AeroBell 168 da Ransburg como aplicador de tinta. O sistema de bombeamento ficará a cargo de bombas duplo diafragma capaz de manter a pressão estabilizada e suprir o sistema com tinta.

A solução contará com trocador de cor para duas cores e um solvente, ou seja, o sistema possuirá três bombas, painel integrado de automação, IHM de controle, controles pneumáticos, NR-12 e Interface de Pintura. Para o fabricante de robôs Stäubli a  MCK 2é idealizada com o robô RX160L . Para o fabricante Motoman a solução MCK 2 é idealizada utilizando-se o robô EPX1250.

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Pintura Robotizada MCK 3 – Peças grandes e complexas

Pintura Robotizada MCK 3 – Peças grandes e complexas

A solução MCK 3 é a solução de pintura robotizada de maior porte. Para esta solução serão utilizados robôs de pintura maiores e equipamentos de pintura de grande porte, direcionados a pintura de peças complexas e de grandes extensões. Essa solução também é indicada para aplicações onde a qualidade de pintura, elevada economia de tinta e velocidade de pintura são requisitos.

Vale ressaltar que ao empregar o sistema MCK 3 de Pintura Robotizada, em média a economia no consumo de tinta chega a  35% se comparado a um processo manual sem eletrostático, podendo ainda essa redução ser muito maior quando o processo do cliente é muito precário e deficiente.

Por se tratar de uma solução voltada a peças de maior porte (também é possível utilizar para peças menores após estudo prévio), as peças que normalmente são pintadas requerem uma grande quantidade de tinta, ou seja, a porcentagem de tinta economizada terá um valor expressivo, reduzindo muito o tempo de payback (Retorno de Investimento).

A solução MCK 3 utilizará um sistema de turbina eletrostática avançado, ou seja, utilizará uma turbina da família RMA 560 da Ransburg como aplicador de tinta. O sistema de bombeamento ficará a cargo de bombas duplo diafragma capaz de manter a pressão estabilizada e suprir o sistema com tinta. A solução contará com trocador de cor para duas cores e um solvente, além de contar com um sistema de dosagem automática, possibilitando uma catálise automática para aplicações com tintas bicomponentes como as tintas PU e a Epóxi. Para isso o sistema contará com o equipamento Ransflow da Ransburg e 4 bombas (tinta 1, tinta 2, catalisador e solvente). A solução também terá um painel integrado de automação, IHM de controle, controles pneumáticos, NR-12 e Interface de Pintur. Para o fabricante de robôs Stäubli a solução MCK 3 é idealizada com o robô RX160L Paint. Para o fabricante Motoman a solução MCK 3é idealizada utilizando-se o robô EPX2050.

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Os produtos fabricados pela MCK Robótica podem ser adquiridos em até 48x, por meio do cartão BNDES ou através de condições especiais de financiamento pelo FINAME.

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